Para saber a verdadeira qualidade de um produto é fundamental pesquisá-lo a fundo, buscando conhecer o ponto mais básico de sua produção, ou seja, sua matéria-prima.
Para que você possa conhecer melhor as soluções oferecidas pela Pellizzaro Plásticos, hoje nós vamos falar um pouco sobre o Polipropileno, que é o material utilizado na fabricação das rolhas de pressão, calços, suportes e outros componentes para baterias automotivas.
Umas das questões mais interessantes sobre o Polipropileno (PP) é que ele é um termo plástico altamente versátil, que permite a produção de diferentes tipos de objetos e ferramentas, como brinquedos, autopeças, recipientes para alimentos e medicamentos, seringas, cabos de ferramentas manuais e peças para variadas máquinas.
Obtido a partir da polimerização do gás Propeno, o material tem como uma das principais vantagens o baixo custo,que acaba se refletindo nos produtos que o têm como matéria-prima. Como outros benefícios é possível destacar também a fácil moldagem que oferece, a alta rigidez e a boa resistência a impactos.
Desenvolvido em meados do século XX, o Polipropileno se tornou uma das resinas termoplásticas mais importantes da atualidade, tendo hoje, segundo este trabalho, mais da metade de sua demanda destinada à produção de automóveis, utensílios domésticos e carpetes.
Além disso, como está na mesma referência citada, “dependendo das propriedades necessárias para um uso específico, o Polipropileno pode competir com outros termoplásticos como os polietilenos, PVC ou poliestireno”.
Por ser reciclável, permite um grande reaproveitamento que ajuda a evitar desperdícios e gastos desnecessários.Na Pellizzaro Plásticos essa oportunidade é aproveitada para proporcionar um maior rendimento produtivo e para agilizar o processo de reposição de estoque, fato que contribui para o fornecimento de encomendas sempre com agilidade e prontidão.
Então entre em contato conosco, fique por dentro de nossos componentes plásticos para baterias automotivas e faça já suas encomendas.
Porque informação também é essencial!