A importância da conscientização sobre o descarte correto e a reciclagem das baterias automotivas

Reforço especial para calços de empilhamento garante segurança redobrada às baterias automotivas
18 de fevereiro de 2017
Conheça o polipropileno, matéria-prima dos componentes plásticos para baterias automotivas
22 de fevereiro de 2017
Show all

A importância da conscientização sobre o descarte correto e a reciclagem das baterias automotivas

Embora atualmente se fale muito das vantagens dos veículos elétricos e híbridos, é preciso levar em conta que oacesso popularizado aos mesmos no Brasil ainda não é uma realidade, o que em grande parte se deve ao alto custo das baterias adequadas a esses tipos de automóveis.

Por aqui ainda são as baterias de chumbo as mais utilizadas, as quais requerem cuidados especiais com relação ao descarte, pois como bem se sabe esses produtos contêm substâncias tóxicas em sua composição.

Caso uma bateria seja despejada em local aberto ou mesmo em aterro sanitário, essas substâncias podem alcançar lençóis freáticos próximos e causar outros danos ao meio ambiente, além de poder prejudicar diretamente pessoas e animais.

É de fundamental importância que todos estejam atentos à questão, principalmente o consumidor final, que deve ser instruído a sempre que for trocar a bateria de seu veículo deixá-la nas mãos do mesmo estabelecimento responsável por realizar o serviço, pois este estará pronto para encaminhar o produto inutilizado aos melhorescentros de reciclagem.

Essa é a solução mais adequada, até mesmo porque tudo na bateria de chumbo comum é reciclável, inclusive os componentes fornecidos pela Pellizzaro Plásticos.

Contribuir pela preservação do meio ambiente não é uma questão de opção, é uma necessidade vital que hoje foi ainda mais intensificada pelas ações desmedidas e inconsequentes de grandes empresas, assim como de toda a sociedade.

Por isso, faça sua parte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *